Valeriana – O que é? Como tomar? Principais Benefícios?

A valeriana é uma planta conhecida por suas propriedades calmantes que ajuda a alcançar um estado de espírito calmo, reduzir os nervos, ajuda a conciliar o sono e promover relaxamento muscular.

valeriana calmante natural

O que é?

A valeriana é um relaxante muscular que atua ao nível do Sistema Nervoso Central, pode ser útil para facilitar o descanso noturno. O uso da valeriana é um tratamento natural para controlar a ansiedade e o nervosismo é a melhor opção para conseguir um estado calmo e assim ser capaz de tratar e lidar com os problemas a partir da raiz.

Com caráter geral, a valeriana é um calmante natural fitoterápico que proporciona serenidade e relaxamento muscular e tem efeitos anti-espasmódicos. A raiz da planta é usada de forma tradicional por suas propriedades benéficas para o organismo já que, favorece o relaxamento e contribuindo para a melhoria e a qualidade do sono. O efeito é muito parecido com o que você pode fazer qualquer infusão da raiz da planta.

Como tomar Valeriana?

A aplicação da valeriana é utilizada por seus efeitos relaxantes para reduzir os espasmos e convulsões. Os efeitos das gotas do extrato da planta são semelhantes aos dos comprimidos: há que esperar alguns dias, semanas para verificar os seus efeitos após a ingestão.

No entanto, quando existe uma depressão crônica, a raiz da planta não é o mais adequado, mas que há que consultar com o médico especialista para receber o tratamento mais adequado.

Os comprimidos de valeriana nunca devem ser combinadas com álcool, drogas, medicamentos, sedativos ou medicamentos para dormir.

Também se usam as gotas do extrato da planta para os animais, em especial, para os gatos.

Benefícios

A raiz da planta produz o equilíbrio e o relaxamento integral dos pés até a cabeça, reduz a ansiedade e os nervos, ao mesmo tempo em que estimula a atividade mental e favorece a recuperação depois de um trabalho intenso com as situações de estresse.

Outro dos benefícios medicinais da planta é o alívio da ansiedade, os medos e a tensão nervosa típica de pessoas que estão deixando de nicotina, a cafeína e álcool. A valeriana tem demonstrado a sua eficácia para aliviar as flutuações hormonais em mulheres, e tem efeitos anticonvulsivantes, graças aos quais é utilizado para tratar e aliviar a dor menstrual e as dores típicas da menopausa.

Além da valeriana, existem outro tipos de ervas, que também ajudam a conciliar o sono, como o lúpulo, a melissa, erva de São João, a lavanda e a passiflora.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *