Vai fazer Rinoplastia? Veja algumas dicas!

Cirurgia de rinoplastiaA cirurgia de rinoplastia está na moda! E não é para menos, ela promete melhorar o aspecto visual do rosto, deixando o nariz mais perfeito possível de acordo com seu estilo e etnia.

Com essa cirurgia é possível diminuir e aumentar o nariz e até deixá-lo mais fino.

Só que não é somente para estética que a rinoplastia serve. Ela também ajuda corrigir problemas respiratórios e problemas como desvio do septo nasal e turbinectomia.

Muitas pessoas, principalmente as mulheres, desejam fazer esse tipo de cirurgia e a primeira dúvida é saber quanto custa uma rinoplastia. É muito importante notar que o preço total da cirurgia de rinoplastia depende de inúmeros fatores, tais eles são:

  • Honorários da clínica

  • Honorários do cirurgião

  • Medicamentos

  • Anestesia

  • Local da operação

  • Tipo da operação

Esse são os principais fatores que podem alterar significamente o preço total dessa cirurgia.

Avisos importantes

rinoplastiaÉ muito importante salientar que para ter sucesso com a cirurgia de rinoplastia é muito importante escolher o profissional certo, ou seja, escolher um cirurgião experiente e que sabe o que está fazendo.

A diversos casos sem sucesso de rinoplastia antes e depois, por isso escolher um ótimo profissional é muito importante para o sucesso da cirurgia.

No geral, existem dois tipos de rinoplastia que são:

Aberta: a rinoplastia aberta como o nome já diz é quando o cirurgião abre o nariz para fazer a cirurgia. Com isso o mesmo tem um maior campo de visão e está perceptível ao erro. Um ponto negativo desse tipo de cirurgia é que o tempo de repouso e de cicatrização é bem maior quando se comparado a rinoplastia fechada.

Fechada: a rinoplastia fechada é quando o cirurgião não abre o nariz e faz a cirurgia as “cegas”. Esse tipo de cirurgia exige mais do cirurgião exatamente por esse fato, com isso o erro da cirurgia pode aumentar quando se comparado a rinoplastia aberta. O ponto positivo dessa cirurgia é que o processo de cicatrização é muito menor quando se comparado a rinoplastia aberta.

E para encerrar, é muito importante entender que a rinoplastia é como qualquer outro tipo de cirurgia, ou seja, possui riscos e necessita de cuidados antes e depois da cirurgia. E escolher um bom profissional e clínica para a execução da cirurgia é muito importante para o sucesso dela.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *