O exercício físico ideal contra a diabetes

diabetes controladaConfirmado, o exercício físico de intensidade moderada reduz a gordura armazenada ao redor do coração, no fígado e no abdômen das pessoas com diabetes mellitus tipo 2, mesmo na ausência de qualquer mudança na dieta, de acordo com as conclusões de um novo estudo publicado online na revista “Radiology‘.

Queremos aproveitar a publicação deste estudo para lembrar duas coisas. A primeira é que o exercício físico requer um protocolo de atuação, e colabora para manter a Diabetes Controlada. Além disso, traz melhorias para a saúde das pessoas.

A segunda das coisas que queremos esquecer é que antes de realizar o exercício físico, como pacientes com diabetes, é necessário realizar um controle de açúcar no sangue. Em função de se o nosso nível é alto ou baixo, teremos que medir a intensidade do exercício físico e a alimentação necessária para cada caso.

Por que o exercício físico beneficia as pessoas com diabetes

diabetes tipo 2O exercício físico é recomendado para pessoas com diabetes, mas os seus efeitos nos diferentes depósitos de gordura no corpo não são claras, segundo o autor principal do estudo, Hildo J. Cordeiro, MD, do Departamento de Radiologia de Leiden University Medical Center, na holanda.

Para a nova pesquisa chamada de “Diabetes Solution“, o doutor Cordeiro e seus colegas avaliaram os efeitos do exercício sobre a acumulação de gordura em órgãos específicos e a função cardíaca em pacientes com diabetes tipo 2, independentemente de qualquer outro estilo de vida ou mudanças na dieta.

Curso Corpo de 21 Funciona

Um curso que tem ajudado muitas pessoas que sofrem de diabetes é o curso da Olívia Andriolo o corpo de 21. O curso ensina um método para emagrecer praticando exercício físico em casa, muitas pessoas que fizeram o curso conseguiram perder peso e manter os níveis de glicose no sangue estáveis.

O curso corpo de 21 funciona mesmo

Porém, muitas pessoas ainda tem dúvida se o curso corpo de 21 funciona mesmo, e acabando deixando de fazer o curso por medo de não conseguir emagrecer com o método ensinado pela Olívia Andriolo. Se você sofre de diabetes e ainda não pratica atividade física regularmente  faça o curso corpo de 21 pois, dessa forma, você irá melhor a sua qualidade de vida.

Muitas pessoas já conseguiram controlar o diabetes e emagrecer de modo saudável com a pratica de atividade física, você também pode comece hoje mesmo, pessoas sedentárias são mais propensas a sofrer de doenças graves do que as pessoas que fazem exercício físico com certa frequência.

Pesquisa sobre Diabetes e Exercício Físico

Dos doze pacientes, com uma idade média de 46 anos, foram submetidos a exames de ressonância magnética antes e depois de seis meses de exercício de intensidade moderada por um total de entre 3,5 e seis horas por semana: com dois de resistência e duas sessões de treinamento de resistência. O exercício físico de bicicleta culminou com a expedição de trekking de 12 dias.

Os resultados de ressonância magnética mostraram que, apesar de que a função cardíaca não foi afetada, o programa de exercícios conduziu a uma diminuição significativa no volume de gordura no abdômen, o fígado e em torno do coração, todos eles relacionados anteriormente com um maior risco cardiovascular.

Os achados apontam para um papel importante da imagem na identificação de um tratamento adequado para os pacientes com diabetes tipo 2, que a Organização Mundial de Saúde coloca como a sétima causa de morte no mundo em 2030.

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